Instinto de sobrevivência? Pode ser.

Estranho como às vezes nos sentimos seguros ao lado de pessoas que não conhecemos e nunca vimos, pode ser o tal Instinto de sobrevivência ou apenas apatia voluntária, mas que é curioso é.
Já aconteceu comigo alguma vezes, ontem foi mais uma. Eu estava saindo da faculdade um pouco mais cedo, e a rua estava quase deserta a não ser pela presença de um rapaz que também saia da faculdade e outro que estava sentado na escada que temos que subir para chegar à ponte que nos leva até o terminal de ônibus, trem etc. Como fui assaltada recentemente todo tipo de pensamento veio a minha cabeça, que o cara que estava sentado na escada estava esperando alguém passar pra assaltar (de longe ele tinha uma aparência muito suspeita). Tive que pensar rápido por que precisava passar por ali para ir embora, foi quando vi o rapaz que também saia da faculdade; tenho quase certeza que ele pensou a mesma coisa quando viu o cara na escada, por que nos olhamos e sem falarmos uma palavra começamos a andar juntos, foi como se nossos olhos dissessem: "Tá vendo aquele cara lá? Então pode ser um assaltante se andarmos juntos ele pode se inibir e desistir de nos assaltar, nos sequestrar ou tirar seu conivente do bolso e nos levar os pulmões”.
Enfim, conseguimos sobreviver ao trajeto da escada, quando subimos nos olhamos de novo para nos agradecer pela breve companhia que pode ter salvado nossa vida e cada um continuou seu trajeto, sua vida sei-lá mais o quê... Se o cara era mesmo um assaltante? Nunca saberemos.


Nota sobre a Miss Universo(atrasada)

Domingo passado a band transmitiu o miss universo, eu não assisti tudo, mas o pouco que vi, me fez pensar o quão iguais são essas misses, o mesmo nariz, o mesmo queixo o mesmo sorriso devem frequentar o mesmo cirurgião, sem contar que aquelas mulheres não são as mais bonitas de seus respectivos países nem aqui nem no blog do tas, já vi no ônibus moças que deixam essas misses no chinelo.
Ganhou a miss Venezuela, mas se tivesse sido a miss Colômbia teria dado do mesmo, elas são praticamente gêmeas.
Acho que ganha a miss do país em que o chefão do concurso tem mais interesses comerciais.




 

 

Clicky Web Analytics